![]() |
| Foto: www.hypeness.com.br |
Atualmente a um grande apelo pela venda de produtos saudáveis, orgânicos, ou seja, livres de agrotóxicos. Deste modo, criou-se um novo nicho de mercado para tais produtos. Como se trata de uma produção quase artesanal e de pequena escala, de fato, o custo destes produtos é muito mais elevado do que os produtos fabricados industrialmente e em grande escala.
O pioneirismo do instituto neste tipo de ação já ganhou destaque em matéria publicada no site Hypeness.com.br.
Fisicamente, o Instituto Chão localiza-se na região da Vila Madalena, em São Paulo (SP), e dedica-se a promover a cultura de orgânicos ao comercializá-los sem visar lucros, vendendo a varejo pelo mesmo preço que lhes é oferecido pelo produtor. Desta forma, um pé de alface orgânico que pode custar até R$ 4 em um supermercado ou hortifruti, por lá é comercializado por até R$ 2. Além de frutas, legumes e verduras, a associação oferece uma série de chocolates, patês, queijos, mel, farinha, óleos e bebidas, além de um café, que serve lanches e bebidas – todos orgânicos.
Os idealizadores do Instituto Chão defendem que, para alcançar uma relação mais democrática, é necessário lutar pela descentralização do poder, pela distribuição de renda e por uma maior consciência crítica populares.
Apesar da natureza do comércio ser de hortifrúti, tais produtos não são vendidos em barracas de feiras de rua em SP, mas sim dentro das instalações do próprio Instituto Chao localizado na Rua Harmonia,123 Vila Madalena.
http://www.hypeness.com.br/2015/06/conheca-a-associacao-sem-fins-lucrativos-que-vende-organicos-pelo-preco-do-produtor-em-sp/

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)