sexta-feira, 10 de julho de 2015

Projeto incentiva a leitura no metrô de São Paulo

A tecnologia está presente em uma grande parte do nosso tempo, especialmente quando pode ser levada conosco para todos os lugares. No transporte público vemos com frequência os passageiros usando o celular, principalmente para acessar o whatsapp e as redes sociais.
Diante dessa situação, o desenvolvedor de softwares Luís Fernando Tremonti, desenvolveu um projeto chamado “Leitura de Vagão”. O conceito criado por ele em São Paulo já existe fora do Brasil e é conhecido como "BookCrossing", no qual tem o objetivo de diminuir o vício em smartphones e incentivar a leitura nos vagões do metrô. O projeto funciona da seguinte maneira: um livro é deixado no vagão para que um passageiro distraído leia durante o percurso de sua viagem. Quando a leitura acabar, a pessoa deverá tirar uma selfie com o livro usando a hashtag #leituranovagao, para que haja um encontro dos leitores e assim, um compartilhamento das curiosidades da obra. Após isso, o livro deverá ser passado para frente, em outro vagão, para continuar o ciclo de leitores.   

O projeto tem uma página no Facebook e no Twitter, no qual os responsáveis sorteiam livros de escritores independentes. Luís criou alguns panfletos para serem colocados dentro dos livros que são deixados no vagão, no qual explica o projeto e incentiva a participação dos usuários.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)