Com o intuito de garantir a preservação do patrimônio cultural dos LGBT brasileiros, o governo do Estado de São Paulo criou o Museu da Diversidade em 2012.
E, nesse mês, no dia 17 de agosto, o Museu recebeu a 1ª Mostra Diversa – Expressões de gêneros, identidades e orientações que continuará até o dia 30 de novembro.
Visando apresentar ao público o tema de forma inovadora, a Mostra conta com nove projetos de artistas de todo o Brasil, que trazem diferentes visões e vivências e abordam de maneira profunda as questões de gênero, a luta contra o preconceito e a busca pela visibilidade LGBT.
Um dos projetos, como o Lampioa, compõem quatro livros voltados à crianças de quatro a sete anos que trazem poesias, palavras rimadas imagens gravadas no formato fanzines e as ilustrações da Coletânea a AMAR, exaltam tolerância e as descobertas da diversidade sexual.
O projeto Doce Barba, convida o público a questionar os conceitos de “masculino” e “feminino”. Esta intervenção conta com fotografias de homens barbados com maquiagens femininas.
Foto: Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)