segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dois atletas do Pan-Americano são acusados de abuso sexual

Foto: twing.com

Os dois atletas brasileiros que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Toronto com a seleção brasileira Sub-22 de futebol, Lucas Piazon e Andrey foram acusados de abusar sexualmente de uma garota. A polícia alega que Piazon e Andrey conheceram duas amigas em uma boate em Toronto, no dia 25 de Julho, e então foram para a casa de uma delas - onde o abuso aconteceu. Ainda de acordo com as autoridades locais, o abuso aconteceu enquanto a vítima, de 21 anos, estava dormindo e os dois atletas entraram no quarto dela e abusaram sexualmente dela. No mesmo dia, a seleção brasileira tinha faturado a medalha de bronze no Pan, ao derrotar o Panamá por 3 a 1 na prorrogação.

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira pela unidade que combate a crimes sexuais da polícia de Toronto, via Twitter, e alegava que "no sábado, 25 de julho de 2015, uma mulher de 21 anos, junto a uma amiga, conheceram dois homens em uma casa noturna de Toronto. Os dois homens acompanharam as moças até a casa de uma delas. Uma vez dentro da casa, abusaram sexualmente de uma das mulheres. Os dois homens foram identificados, e mandados de prisão foram expedidos para Lucas Dominguez Piazon, de 21 anos, e Andrey da Silva Ventura, de 22. Ambos estão sendo procurados por abuso sexual. Eles são brasileiros, estiveram no Canadá para participar dos Jogos Pan-Americanos de Toronto como membros da Seleção Brasileira de futebol”.

Por ser uma rede social rápida, a notícia logo se espalhou e os nomes “Lucas Piazon” e “Andrey" rapidamente estavam nos dez assuntos mais comentados de toda a rede social.

Infelizmente esta não é a primeira vez que algo do tipo acontece envolvendo atletas brasileiros em Toronto. Ainda no dia 24 de Julho, o atleta Thye Mattos Ventura Bezerra, goleiro da Seleção de polo aquático, também foi acusado de abuso sexual, quando estava na cidade para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. As autoridades canadenses alegaram que a vítima, de 22 anos, sofreu o crime também enquanto dormia no dia 16 de julho, mesma data que o atleta deixou o país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)