Vancouver (Canadá)
Sede das Olimpíadas de
Inverno, a cidade adotou a sustentabilidade como lema, e entregou aos atletas
vencedores, medalhas feitas de restos de metal jogados fora. Além disso, 90% da
energia da cidade, é produzida através de vento, painéis solares, ondas e
hidrelétricas.
Malmo (Suécia)
Além de seus inúmeros jardins e parques espalhados pela cidade, o desenvolvimento urbano sustentável também é uma característica marcante de Malmo. Apesar de ser uma das maiores cidades da Suécia, quase não há congestionamentos: são 425 km de ciclovias.
Curitiba (Brasil)
Nossa representante nacional, é Curitiba, conhecida por ser a capital ecológica do Brasil. As áreas de cobertura vegetal, alcançam 26%. O índice de área verde da cidade, também é surpreendente: 64,5 m² por pessoa. Além disso, diversas soluções ecológicas de urbanismo e tecnologia de transporte urbano são criadas a cada ano.
Portland (Estados Unidos)
Portland investe em alternativas sustentáveis, como ciclovias e ferrovias, contrastando com as tradicionais avenidas largas americanas. A cidade também se comprometeu a reduzir a emissão de gases poluentes e passou a utilizar apenas materiais sustentáveis em suas construções.
Reykjavík (Islândia)
A capital da Islândia é considerada a cidade mais sustentável do mundo. A energia é produzida por hidrelétricas e usinas geotermais. O transporte coletivo opera com ônibus “verdes” que utilizam hidrogênio como combustível. Não é à toa que a cidade atrai turistas de todas as partes do mundo interessados em conhecer esse grandioso sistema sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)