foto:brainstorm9
Para quem ainda não sabe, a Disney comprou a LuccasFilm, produtora dos filmes da série Star Wars.
Aqui a gente pode encontrar um choque de culturas, apesar da Disney já ter comprado grandes produções como as da Marvel, esta sua última aquisição abalou o mundo mainstream, por Star Wars já ter adquirido uma personalidade e identidade tão fortes que pode haver um grande choque se a Disney tentar intervir nisso. São gerações que vêm acompanhando os filmes e ainda se envolvem com a narrativa.
Aí que nós, RPs, entramos! Novamente esta seria uma oportunidade incrível para exercitar o processo de fusão de culturas, porque, apesar de ter sido comprada, a LuccasFilm não pode perder sua identidade, pois como dito anteriormente, seria uma perda de identidade também da série e de mais um turbilhão de coisas.
O RP viria tentando conciliar e negociar com o público de George Luccas, e apresentar a estratégia verticalização de conteúdo. A Disney tem que medir muito bem o que fala e o que faz para não afetar sua própria imagem, e não ficar com fama de quem estraga clássicos. O papel do RP seria esse, onde o foco se tornaria em gerenciar e não deixar nenhuma das duas culturas ser subtraída, nem modificada a ponto de se tornar irreconhecível ou ganhar o repúdio dos fãs. Aqui, o relações públicas tem que minusciosamente analisar os processos e a comunicação, gerenciando o novo modelo de merchandising do novo negócio, o futuro da franquia de George Luccas, e também definir esta dúvida pertinente: seremos nós o público-alvo da nova geração de Star Wars?

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)