quarta-feira, 6 de abril de 2016

Estudante morre ao tentar escapar de estupro

   A estudante turca Gulay Bursali, de 20 anos, morreu na terça-feira passada (29) após saltar da janela de seu apartamento em Istambul para evitar ser estuprada por um agente imobiliário. A jovem, que também trabalhava como modelo, morava com seu namorado, Engin.
   De acordo com o site Daily Mirror, o casal estava negociando o aluguel de um apartamento para passar o fim de semana em Basaksehir, com esse funcionário, conhecido de ambos. 
   Após festejarem com amigos em um bar local, Gulay e seu namorado voltaram para o apartamento, onde foram abordados pelo homem. Segundo a declaração do namorado para a polícia, o agente havia invadido a propriedade, dizendo que queria pegar algumas coisas no apartamento.
   "Logo que entramos, ele me bateu e me trancou dentro de um dos quartos", disse Engin. Depois trancou Gulay em outro cômodo e tirou sua roupa a força, a estudante então se aproximou da janela e ameaçou pular.
   Testemunhas afirmaram que viram a jovem pendurada na janela, gritando para que ele se afastasse. Antes de a polícia chegar, a modelo caiu e morreu no local. Seu namorado, que foi interrogado e liberado, está ajudando na localização do acusado.


   É horrível ver que em pleno século 21, uma mulher chegou a se matar por medo de ser estuprada. São por fatos como esse que a insegurança assombra a nós mulheres. A luta pelo feminismo não é só a favor dos direitos iguais, mas também pelo direito de se sentir segura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)