segunda-feira, 6 de abril de 2015

A realidade do Brasil e do mundo


Os brasileiros estão sofrendo economicamente e reclamam sobre a crise financeira em que o mundo se encontra. No que se refere ao Brasil, a alta do dólar é reflexo de uma crise econômica crítica, o que acaba prejudicando diretamente o bolso da população, pelo fato dos juros e impostos se elevarem diariamente.
As contas públicas do Brasil precisam ser acertadas e para que isso aconteça é necessário aumentar ainda mais os impostos, o que acaba prejudicando muito os brasileiros que estão pensando antes de fazer compras e viagens pessoais por conta da economia ruim. Com a necessidade de conter a inflação e ter investimentos estrangeiros que ajudem a economia, devem manter-se os juros altos.
Estamos em um ano complicado por conta do baixo crescimento econômico - que prejudica o PIB - resultando em aumentos de água, luz, gasolina e transporte, que são gastos diários da população, gerando grande incômodo e preocupação em todos.

Imagem: site ecomoniabr

 Esse ano não há previsão de estratégias que impulsionem o aumento do consumo por meio de diminuição de impostos e incentivo ao crédito, pelo fato da necessidade do país em manter altas taxas de impostos e juros para organizar sua economia. Para Juan Jensen, “o enfraquecimento da economia irá empurrar mais jovens para a busca de emprego, o que vai elevar o nível de desemprego para 5,4% da PEA (População Economicamente Ativa).”.
Com todo esse cenário político e econômico conturbado e das incertezas sobre o ajuste das contas públicas brasileiras, o dólar só tende a aumentar ou se manter nesse patamar alto, apesar de estudiosos e analistas da área da economia afirmarem que R$ 2,90 é um valor razoável e aceitável se considerarmos o cenário atual.
Enquanto o Brasil não se estruturar e ajustar sua economia e politica, a população continuará sofrendo grandes consequências financeiras, na verdade acredita - se que tal crise está longe de acabar.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/03/entenda-razoes-da-alta-e-os-efeitos-do-dolar-r-3.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)